Notícias das Associadas

Reunião define planejamento estratégico para os ambientes de inovação para os próximos cinco anos

not 01 08 2019 2

O Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM recebeu nesta segunda, 29/07, representantes da rede paulista dos ambientes de inovação para reunião de elaboração do planejamento estratégico da entidade.

A SP Rede é uma entidade sem fins lucrativos que representa os parques tecnológicos, centros de inovação e incubadoras de empresas do estado de São Paulo e tem como objetivo atuar como um agente apoiador e articulador de ações para o desenvolvimento dos ambientes e ecossistemas de inovação do estado de São Paulo.

Fazem parte da comissão especial de elaboração do planejamento estratégico da SP Rede que estiveram reunidos no UNIVEM, o coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, Elvis Fusco, o diretor do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Elso Alberto Júnior, o diretor do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, Eduardo Cicconi, o diretor do Parque Tecnológico de Botucatu, Carlos Alberto Costa, o coordenador da Incubadora de Empresas do Mackenzie, Nelson Fragoso e a diretora do Parque Tecnológico Damha de São Carlos, Bruna Boa Sorte.

Conforme explicou Elvis Fusco, a SP Rede é a principal entidade representativa dos ambientes de inovação do estado de São Paulo. “A SP Rede tem a responsabilidade de levar as demandas dos ambientes formais de inovação para o governo estadual e federal, buscar articulação com ambientes de inovação de outros estados e países, buscar a cooperação e colaboração entre as entidades da rede e potencializar os ecossistemas de inovação do Estado”, esclareceu o coordenador do CITec-Marília.

O diretor do Parque Tecnológico de Botucatu, Carlos Alberto Costa, explicou que a reunião realizada em Marília foi de extrema importância para a SP Rede. “A partir desse planejamento realizado, definimos a identidade e os objetivos estratégicos da rede além de um plano de ações para os próximos cinco anos”, destacou.

Durante o planejamento estratégico, além da identidade e objetivos estratégicos e o plano de ações da rede, foram definidos os diretores temáticos da entidade. O coordenador do CITec-Marília, Elvis Fusco, foi empossado como diretor da SP Rede responsável pelas áreas de Operações Institucionais, Jurídicas e Internacionais e Desenvolvimento de Associados da rede.

Fonte: UNIVEM