Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini na FIEE Smart Future 2019

not 06 08 2019 3

Presente na FIEE Smart Future em parceria com o IPD Eletron – Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Complexo Eletroeletrônico e Tecnologia da Informação, como associada ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia, a Fundação Vanzolini participou ativamente do programa de palestras sobre Automação e Manufatura Inteligente e a respeito de Inovação e Novas Oportunidades de Negócios.

No dia 24, foram três participações: Industria 4.0 foi o tema apresentado pelo professor Mauro Spinola, na Arena Automação e Manufatura Inteligente, no painel sobre Tecnologias Inteligentes aplicadas às Indústrias Inteligentes. Na mesma arena, o professor Marcelo Pessoa enfocou Modelos de Maturidade, no painel sobre Modelos para Avaliação dos Níveis de Maturidade da Empresa Conectada.

Fundação Vanzolini na FIEE Smart Future 2019 O presidente da Diretoria Executiva da Fundação Vanzolini, João Amato Neto, coordenou painel sobre Experiências Inovadoras: uso de simuladores digitais na manufatura, que teve o Professor Caio Fernando Fontana, da Unifesp. O painel integrou o programa da arena Automação e Manufatura Inteligente, e foi realizado no dia 25 de julho, na FIEE Smart Future 2019.

Na ocasião, o professor Amato apresentou a Fundação Vanzolini, ressaltando os trabalhos realizados voltados à inovação e a contribuição que pode dar para a construção do futuro. O professor falou ainda a respeito de Economia Circular em painel focado em Soluções Tecnológicas para a Indústria do Futuro.

A presença da Fundação Vanzolini na FIEE 2019 teve como meta destacar o desenvolvimento de profissionais de ponta para encararem as necessidades de um mercado voltado para inovação, levando sua expertise em soluções que atendem os atuais desafios tecnológicos, com o propósito de auxiliar as empresas a alcançarem novos padrões de competitividade.

Fonte: Fundação Vanzolini