Notícias das Associadas

Trote Solidário se dedica a diversas Instituições em parceria com demais Organizações Estudantis

not 08 08 2019 3Promovida pela FECAP Social, atividade deste semestre busca ilustrar o acolhimento da FECAP

Todo começo de semestre, a FECAP Social organiza alguma arrecadação destinada a Organizações não Governamentais. Normalmente, é escolhida uma Instituição que recebe diferentes tipos de mantimentos que são coletados durante a semana.

No segundo semestre de 2019, a Soci (nome carinhoso dado à FECAP Social) se junta com os Despenteados, a Fecapride, a Torcida Furacão e a Atlética para, juntas, arrecadarem diferentes materiais para diversos espaços.

Entre os dias 19 e 23 de agosto, cada Entidade participante terá um dia específico, em conjunto com a FECAP Social, para arrecadação de doações destinadas à Organização escolhida. No intervalo e na entrada dos dois turnos, uma mesa ficará posicionada em frente à livraria do Campus Liberdade.

“Para nós, é de grande importância trazer os alunos da FECAP para o meio social, incentivando a doação, seja de recursos escassos ou de tempo, por meio do voluntariado. Torná-los conscientes de que existem pessoas que precisam de ajuda e que muitas vezes um pouquinho de cada um pode mudar muitas vidas, traz mais humanidade e empatia para o meio universitário”, comenta Victor Matsura.

Confira a tabela de Organizações beneficiadas e itens que serão arrecadados:

tabela-trote

A entrega das doações para cada ONG é de responsabilidade da FECAP Social.

Fonte: FECAP