Notícias das Associadas

FEI é homenageada com troféu TOP SBC em sessão solene de aniversário da cidade

not 26 08 2019 3

Evento reconhece instituições e personalidades que deram sua contribuição para o desenvolvimento do município de São Bernardo do Campo ao longo de 2019

A Prefeitura de São Bernardo do Campo realizou no dia 15 de agosto, em sessão solene de aniversário dos 466 anos da cidade, a entrega dos troféus Top SBC 2019 às principais empresas, entidades, instituições e personalidades que deram sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do município ao longo do ano.

A premiação segue critérios como importância histórica, tempo de permanência na cidade e parceria junto à Administração em projetos sociais e programas municipais. O Centro Universitário FEI foi reconhecida pela sua contribuição ao desenvolvimento educacional, econômico, social e ambiental, na formação de jovens e adultos para o mundo do trabalho e empreendedorismo, e na geração de inúmeros postos de trabalho e renda ao longo de suas atividades.

“Esta é uma forma de agradecimento pelo trabalho que estas empresas e instituições desenvolvem na nossa cidade. Aqui estão sendo homenageadas as maiores instituições da nossa cidade, responsáveis pela pujança econômica de São Bernardo e da região. Nosso reconhecimento vai além da entrega deste troféu. Temos colocado em prática políticas públicas que visam aquecer nossa economia local e aumentar a competitividade”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O Centro Universitário FEI, ao longo dos seus 78 anos tem sido uma das principais parceiras da cidade. Recentemente ambas assinaram um protocolo de intenções voltado à inovação e à adoção de melhores práticas no setor público, além de troca de experiências e de conhecimento técnico-científico, por meio de projetos de pesquisa de interesse mútuo. A parceria, que se junta a outras já firmadas com a cidade, permitirá que estudantes e equipes técnicas da Prefeitura possam se debruçar sobre as demandas da cidade para encontrar soluções inovadoras para as áreas de Habitação, Saúde, Segurança e outras. “Escolhemos a cidade de São Bernardo do Campo e nela oferecemos o que há de melhor na pesquisa. Essa união é importante porque defendemos as mesmas bandeiras de cidadania. Estamos buscando unicamente a qualidade humana”, destaca o presidente da FEI, Pe. Theodoro Peters S.J,

Celebração em conjunto

Como parte das comemorações pelos 466 anos de São Bernardo do Campo, no dia 20 de agosto, para homenagear a cidade que abrigou ao longo de sua história as principais montadoras de veículos do Brasil, o Centro Universitário FEI levou dois projetos desenvolvidos pelos cursos de Engenharia Mecânica ao desfile cívico da cidade. Mesmo com baixas temperaturas, o evento reuniu 8 mil pessoas, segundo a Secretaria de Segurança Urbana, que viram os projetos BajaFEI – Tetracampeão mundial de competições Baja e o projeto agrícola Ecos.

Fonte: FEI