Notícias das Associadas

Empreendimento Amadis, certificado pela Fundação Vanzolini, recebe prêmio de sustentabilidade

not 11 09 2019 2

Prêmio destaca os pilares de tendências contemporâneas

Em sua 25ª edição, o Master Imobiliário premiou 20 projetos que se destacam pela modernidade, alta tecnologia e sustentabilidade. “São trabalhos fantásticos, de residenciais de alto padrão a imóveis econômicos, incluindo hotelaria de luxo e soluções de retrofit”, diz Rodrigo Luna, presidente do Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci-Brasil).

Para o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Basilio Jafet, a edição histórica comemora “um quarto de século premiando a excelência de empresas e profissionais do setor”. Criado em 1994, o Master é uma realização do Secovi-SP e da Fiabci-Brasil.

4 projetos para área social são contemplados

O Master Imobiliário premiou quatro projetos de habitação social, incluindo o condomínio Amadis, da Tarjab, com certificação Aqua Social, específica para imóvel do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV); e o complexo habitacional Júlio Prestes I, ambos em São Paulo.

O Amadis Condomínio Clube, da Tarjab Incorporadora, recebeu o Prêmio Master Imobiliário na Categoria Profissional Sustentabilidade. O empreendimento foi o primeiro no Brasil a receber a certificação ambiental AQUA Social, da Fundação Vanzolini, além da parceria com a proActive Consultoria, responsável por direcionar o projeto e as atividades de acordo com as exigências dos referenciais técnicos do certificado.

Amadis, o empreendimento popular sustentável da Tarjab

A certificação AQUA Social é voltada aos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, assim como o Amadis, da Tarjab Incorporadora, o primeiro empreendimento no Brasil que atendeu às crescentes demandas por consciência e responsabilidade ambiental na construção civil, e cujas vendas foram concluídas no mês de lançamento, provando ser possível e rentável a construção de um empreendimento popular e sustentável.

Dentre as premissas adotadas no projeto estão medição individualizada de água, infraestrutura para aquecimento solar, uso de vegetação nativa e de luminárias nas áreas comuns com lâmpadas LED. Esses e outros diferenciais atenderam as normas de conforto lumínico, acústico e térmico, gerando comodidade e economia ao usuário final.

A Tarjab visa garantir um comportamento racionalizado em uso e operação do empreendimento, e que se traduza em benefícios diretos ao usuário, com conscientização da importância da sustentabilidade na vida útil de uma edificação.

Sempre em busca de promover a sustentabilidade econômica e socioambiental, concretizadas em milhares de unidades entregues, a Tarjab oferece acabamento diferenciado, alto nível de personalização e qualidade em seus projetos.

Conheça um pouco mais da certificação AQUA-HQE Habitação Social Sustentável, clicando aqui.

Fonte: Fundação Vanzolini