Notícias das Associadas

Curso de Ciências Contábeis do UNIVEM obtém a maior aprovação em Exame de Suficiência

not 11 09 2019 3

Alunos do UNIVEM conquistaram 12 das 22 aprovações. Índice ficou acima das médias estadual e nacional

Repetindo os altos índices de aprovação em exames de conselhos de classe, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM se destaca com o maior número de aprovados, no município de Marília, na 1ª edição do Exame de Suficiência em 2019. O Exame realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CRC) foi aplicado no dia 07 de julho.

De acordo com os relatórios estatísticos do CFC, das 22 aprovações representadas por todas as instituições de ensino de Marília que oferecem o curso de Ciências Contábeis, 12 são de alunos do UNIVEM, representando 54,55%, índice acima das médias estadual e nacional, de 34,93% e 36,25%, respectivamente.

Conforme destacou a Coordenadora do Curso Prof.ª Dr.ª Marlene de Fátima Campos Souza, o Exame de Suficiência é a prova de equalização destinada a comprovar a obtenção de conhecimentos médios, consoante aos conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e visa a obtenção de registro na categoria Contador. O Exame é constituído de prova objetiva composta de 50 questões de múltipla escolha, aplicado duas vezes ao ano, em todo o território nacional, sendo uma edição a cada semestre. Pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. “Mais uma vez o UNIVEM destaca-se na formação de excelência oferecida pelo curso liderando as aprovações em 54,55%”, ressaltou, a Coordenadora Prof.ª Marlene Campos.

A aprovação em Exame de Suficiência, com exigência de acerto mínimo de 50%, passou a ser exigida do Bacharel em Ciências Contábeis que concluiu o curso em data posterior a 14/06/2010.

Reconhecido pelo Guia do Estudante como um dos mais conceituados do Estado, o curso de Ciências Contábeis do UNIVEM conta com um corpo docente altamente qualificado, e com uma matriz curricular que contempla conteúdos que atendem as exigências do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e prepara o futuro profissional para as exigências do mercado.

O Curso trabalha com aulas teóricas associadas à prática desenvolvidas em laboratório específico denominado Escritório Modelo de Contabilidade, onde os alunos vivenciam a gestão contábil de uma empresa dentro dos padrões e normas vigentes da contabilidade. Ao todo são 360 horas aulas práticas de Estágio que são supervisionas por docentes altamente qualificados e oferecidas aos alunos a partir da quarta etapa do curso.

not 11 09 2019 4

Foto: Prof.ª Dr.ª Marlene Campos, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis


Fonte: UNIVEM