Notícias das Associadas

A.C.Camargo recebe o selo ouro por notificações de casos de câncer

not 23 09 2019 2

A qualidade das informações notificadas é reconhecida pelo RCBP-SP

O A.C.Camargo Cancer Center recebeu o Selo de Qualidade SP Ouro do Registro de Câncer de Base Populacional de São Paulo (RCBP-SP). O selo ouro reconhece as instituições pela excelente qualidade alcançada no preenchimento das informações sobre os casos novos de câncer no município paulistano.

“Esse selo é uma forma de estimular e reconhecer a importância da notificação correta de casos novos de câncer. O resultado dessas notificações torna possível descrever o perfil epidemiológico da doença no município e direcionar ações de políticas públicas. Assim, quanto melhor a qualidade dessas informações, mais confiáveis serão os dados estatísticos gerados”, explica Diego Rodrigues M. e Silva, da área de Epidemiologia e Registro Hospitalar de Câncer do A.C.Camargo.

O RCBP-SP tem como objetivo coletar dados de casos novos de câncer de residentes da capital paulista de forma contínua e sistemática, além de armazenar e interpretar essas informações. Atualmente, a Secretaria Municipal da Saúde e o Ministério da Saúde fornecem recursos para a manutenção das atividades desse registro.

Fonte: A.C.Camargo