Notícias das Associadas

Cursos da FEI se destacam em importantes avaliações do mercado

not 17 10 2019 1

Instituição obteve excelência em avaliações como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) o Ranking Universitário Folha (RUF) e o Quero Educação (Estadão)

Na última semana, instituições de ensino superior de todo o país tiveram a avaliação de seus cursos realizadas pelo INEP e por renomados veículos de comunicação. O Centro Universitário FEI, reconhecida pela sua excelência no ensino e pesquisa se destacou mais uma vez ao ter seus cursos avaliados entre os melhores do país, como por exemplo o de Administração, que obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, que avalia o aproveitamento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos aprendidos durante a sua formação.

Em uma escala de notas que vai de 0 a 5, o curso obteve a pontuação máxima, fazendo parte do grupo das 4,5% instituições do País que atingiram nível máximo na avaliação deste curso.

Já no Ranking Universitário Folha – RUF, feito pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012, o curso de Engenharia Elétrica foi considerado a melhor do País entre as instituições de ensino superior particulares e a graduação em Engenharia Química foi considerada a melhor do Estado de São Paulo. Na mesma avaliação, cursos como Ciência da Computação e Engenharias Civil, de Automação e Controle, Produção e Mecânica estão entre os 6 melhores do país entre as IES privadas.

O Estado de S. Paulo também divulgou uma avaliação feita pelo Quero Educação, onde o curso de Engenharia de Automação e Controle recebeu a avaliação máxima de 5 estrelas. Administração, Ciência da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química se destacaram com 4 estrelas.

Para Fabio do Prado, reitor do Centro Universitário FEI, estar entre as melhores instituições de ensino do Brasil significa o reconhecimento de um trabalho contínuo. “Nos esforçamos para que nossos alunos estejam preparados para solucionar os desafios do futuro. Isto exige que nossos projetos pedagógicos estejam atualizados e os jovens conheçam as grandes tendências mundiais. Os resultados do ranking mostram que estamos no caminho certo.”

Acesse o nosso site e confira todas as nossas conquistas: www.fei.edu.br/conceitos

Fonte: FEI