Notícias das Associadas

Livro de professor da FECAP sobre Valuation recebe destaque na Amazon Brasil


“Valuation: Guia Fundamental e Modelagem em Excel®” ocupa a posição de livro mais vendido na categoria Finanças Corporativas há uma semana

Desde o dia 10 de outubro de 2019, o livro escrito pelo Prof. Dr. Ricardo Goulart Serra e Michael Wickert ocupa os primeiros lugares entre os livros mais vendidos na categoria Finanças Corporativas da Amazon Brasil.

A obra, lançada no final de julho, é a segunda escrita pelos autores. Foi produzida a partir da ampliação da primeira, “Valuation: Guia Fundamental”, com a inclusão da parte referente à modelagem em Excel®, que conduz o leitor na construção de um modelo de avaliação de empresas a partir de uma planilha em branco.

Os autores indicam a obra a todas às pessoas, direta ou indiretamente, envolvidas com processos de avaliação de empresas, como executivos de investimentos e de finanças corporativas, gestores, consultores de planejamento estratégico, investidores e estudantes. Na escola, pode ser adotada nas disciplinas de Avaliação de Empresas e Finanças Corporativas, em cursos de graduação e pós-graduação.

Sobre a posição em que ocupa no site de vendas online, o professor comenta: “É uma felicidade ver que o livro teve uma boa recepção por parte dos leitores. Agradecemos a confiança!"

Referência completa do livro: SERRA, R.G., & WICKERT, M. (2019). Valuation: guia fundamental e modelagem em Excel®. São Paulo: Altas.

not 29 10 2019 2


Resumo

Os autores dividem com o leitor um conjunto sólido de técnicas aplicadas ao longo de suas experiências profissionais e acadêmicas na avaliação de empresas. Além das técnicas, eles demonstram os diversos aspectos práticos referentes à implementação, às limitações e peculiaridades da avaliação de empresas no mercado brasileiro. Tudo é explanado por meio de exemplos práticos aplicados em quatro casos reais e em um teórico. O leitor aprende, ainda, a elaborar no Excel, a partir de uma planilha em branco, um modelo de avaliação de empresas por fluxo de caixa descontado (utilizando a abordagem dos investidores ou Firma - free cash flow to firm).

Fonte: FECAP