Notícias das Associadas

Jovens escoteiros e voluntários participam de atividades no Solo Sagrado

not 22 11 2019 2

O Grupo da Federação das Bandeirantes – Núcleo Jequitibá, formado por crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, participaram de diversas atividades, com abordagem da filosofia de Mokiti Okada, em 26 de outubro, no Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo (SP). Eles são escoteiros e também realizam trabalho voluntário na sociedade.

Cerca de 40 jovens foram acompanhados pelo guia do local e visitaram alguns pontos. Logo na entrada do Solo, eles conheceram o nome de algumas plantas e sua importância. Caminharam pelas quedas d’água onde lavaram às mãos; passaram pela Praça do Amor; e foram à escadaria do templo e ao túnel de bambus para tirarem fotos.

Antes do almoço, o grupo desceu até a orla da Represa de Guarapiranga para fazer um abraço simbólico à natureza. No período da tarde, foram à horta natural, na Praça do Amigos, e tiveram uma breve explicação sobre o consumo de alimentos orgânicos.

Os jovens prosseguiram ao auditório 1, onde participaram de um jogo de perguntas sobre a horta e de uma oficina de plantio, com mudas de alface, em vasos individuais, a fim de poderem levar para casa. Ao final do dia, a instrutora Cleusa Aparecida Cardoso, da FMO, abordou a arte da ikebana e entregou pequenos arranjos florais a eles.

As atividades foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade Socioambiental (SMASS), da FMO.

Em agradecimento, o grupo de escoteiros presentou, com um broche, cada um que promoveu o evento. Este gesto é dedicado às instituições que realizam ações sociais.

Fonte: FMO