Notícias das Associadas

Maratona tecnológica entra em última semana de inscrições para projetos que solucionem problemas do Jardim Lapena, na Zona Leste de São Paulo

not 25 11 2019 2

Segunda edição do Hackathon Inova ZL recebe inscrições até a próxima quarta-feira, 27/11. Evento premiará com R$ 10 mil três projetos que serão desenvolvidos no Galpão ZL

O Hackathon Inova ZL “Se esse bairro fosse nosso? Ideias, desejos e soluções para o Jardim Lapena” está entrando em sua última semana de inscrições. Promovida pela Fundação Tide Setubal, a maratona de atividades para o desenvolvimento de projetos que visem à solução de problemas do Jardim Lapena, na Zona Leste de São Paulo, ocorrerá no próximo fim de semana (dias 30/11 e 1/12) no Galpão ZL. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link até dia 27: bit.ly/HackaInovaZL.

Será um fim de semana inteiro com dinâmicas e processos colaborativos em que participantes inscritos se juntarão em times, receberão mentorias e serão orientados a prototiparem ideias com potencial de resolver problemas do Jardim Lapenna. No fim do evento, os times serão avaliados por uma banca, e as três melhores ideias serão incubadas e premiadas com R$ 10 mil cada para a execução do projeto.

São aceitas inscrições individuais ou de equipes com até sete componentes, desde que ao menos um seja morador do Jardim Lapena. Incentiva-se também que todas as equipes tenham pelo menos metade de seus membros compostos por mulheres e/ou pessoas transgênero.

Leia aqui o regulamento na íntegra.

Os projetos inscritos serão avaliados com base em quatro critérios: interesse público; criatividade e inovação; implementação; documentação e compartilhamento. Os três ganhadores receberão mentoria e serão incubados no espaço de coworking do Galpão ZL para desenvolverem seus projetos.

“Uma das apostas da Fundação, onde o Hackathon Inova ZL se insere, é o apoio às iniciativas locais para a solução de questões da própria periferia, fortalecendo, assim, a potência e o empreendedorismo da região”, explica Greta Salvi, coordenadora de inovação e empreendedorismo da Fundação Tide Setubal.

SERVIÇO – Hackathon do Inova ZL “Se esse bairro fosse nosso? Ideias, desejos e soluções para o Jardim Lapena”
Data: sábado, 30 de novembro, e domingo, 1° de dezembro
Horário: das 8h do dia 30/11, sábado, até as 21h do dia 1/12, domingo
Onde: Galpão ZL
Endereço: rua Serra da Juruoca, 112, Jardim Lapena

Sobre a Fundação Tide Setubal (www.fundacaotidesetubal.org.br): organização não governamental, de origem familiar, criada em 2006, que fomenta iniciativas promotoras da justiça social e do desenvolvimento sustentável de periferias urbanas e que contribuam para enfrentar desigualdades socioespaciais das grandes cidades, em articulação com sociedade civil, instituições de pesquisa, Estado e mercado.