Notícias das Associadas

‘Luzes & Vozes’ reúne 23 corais em cinco noites na Esalq


not 27 11 2019 5


Com apoio cultural da Fealq, 24ª edição do encontro com apresentações de músicas de Natal acontece entre segunda-feira (2) e sexta (6).


O 24º Encontro de Corais “Luzes & Vozes”, realizado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), no campus da USP em Piracicaba (SP), reunirá neste ano 23 grupos em apresentações de Natal. Os números musicais acontecerão entre a próxima segunda-feira (2) e sexta-feira (6), sempre a partir das 19h30, no Salão Nobre da universidade. A entrada é gratuita e o estacionamento da unidade ficará aberto para o público que vai assistir ao evento.

A atividade tem apoio cultural da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).

A coordenadora artística do “Luzes & Vozes”, maestrina Cíntia Pinotti, destaca que, em dias de eventos como esse, tanto as guaritas quanto o prédio principal do campus permanecem abertos à população. O edifício central, inclusive, conta com elevadores para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais, lembra.

Neste ano, além das tradicionais canções de Natal, a programação diária do encontro inclui músicas de Ernst Mahle, compositor e maestro alemão, naturalizado brasileiro e cidadão piracicabano desde a década de 1960. “Faremos essa merecida homenagem ao maestro Mahle, que completa 90 anos em 2019”, disse Cíntia Pinotti.

Os corais que se apresentam nesta edição do “Luzes & Vozes” representam diferentes instituições e cidades. Todas as noites do encontro contarão com a participação de cinco grupos diferentes. Cada um terá 20 minutos para cantar quatro canções, sendo ao menos duas natalinas. Ao todo, cerca de 900 integrantes dos 23 corais participarão do evento (acesse aqui para conferir a programação completa).

PREPARANDO O NATAL

Antes mesmo do início da programação oficial do encontro, têm início na Esalq as atividades preparativas para o Natal. Nesta quarta-feira (27), às 11h30, o Grupo Vocal Luiz de Queiroz realiza no campus o “Viver o Natal”. Já na sexta-feira (29), 12h45, será a vez da Orquestra da Esalq se apresentar na Sala dos Grupos Musicais da escola.

Serviço

A Esalq fica na Avenida Pádua Dias, 11, em Piracicaba. Mais informações sobre o Encontro de Corais podem ser obtidas pelo telefone (19) 3429-4100.