Notícias das Associadas

Exposição de cerâmica reúne peças feitas pelos alunos do IACE

not 02 12 2019 3


Arte e decoração fazem parte da Exposição Anual dos Alunos 2019, que apresenta os trabalhos dos cursos de modelagem livre, torno elétrico e escultura, do Instituto Arte Cerâmica (IACE), em São Paulo (SP). A mostra é gratuita e ficará aberta para visitação em dezembro.

Programação

Data: de 2 a 9 de dezembro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas; sábado e domingo, das 10 às 16 horas.

Local: Instituto Arte Cerâmica (IACE)

Endereço: Rua Frei Euzébio da Soledade, 84, Vila Mariana, São Paulo (SP)

A exposição será composta de objetos utilitários, vasos e esculturas. A finalidade é divulgar a arte e apresentar o resultado do processo criativo dos ceramistas ao longo do ano.

Cursos

Os cursos do IACE ensinam a manusear a argila e a conhecer as ferramentas para modelar peças básicas, utilitárias e esculturais. O aprendizado é artístico e terapêutico, pois estimula concentração, criatividade, coordenação motora, sensibilidade e tranquilidade.

As aulas também despertam o autoconhecimento, à medida que as formas das peças são definidas pelo tato e pela visão. A fase da pintura, por sua vez, proporciona a exploração das cores e dos tipos de texturas para decorar a cerâmica.

Mais informações, entre em contato com: (11) 5573-8099 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: FMO