Notícias das Associadas

Protagonistas do terceiro setor traçam a história da Fundação Educar Dpaschoal

Publicação da Editora Senac São Paulo celebra os 30 anos da organização, lançado no final do ano passado.

not 29 01 2020 6

A ideia é que os entrevistados inspirem aqueles interessados pela área social. (crédito da imagem: divulgação)

Com o lema de da educação para a cidadania como estratégia de transformação social gerando valor compartilhado, a Fundação Educar DPaschoal marca seus 30 anos de trajetória com o livro Os Incomodados Que Mudem o Mundo: histórias de quem fez (e faz) o terceiro setor no Brasil, pela Editora Senac São Paulo.

A obra fala sobre desenvolvimento do terceiro setor e o papel do empreendedor social a partir do fundador da Educar, Luis Norberto Pascoal. Escrito pela jornalista Cláudia de Castro Lima, o livro reúne histórias de pessoas que, de uma forma ou de outra, estiveram presentes na história da fundação e de seu fundador. Foram entrevistadas cerca de 20 pessoas.

São 15 capítulos com os principais nomes da área de terceiro setor e defesa de direitos: Darcy Paz de Pádua, Oded Grajew, Marcos Kisil, Gilberto Dimenstein, Oscar Vilhena Vieira, entre outros.

A introdução traz um panorama sobre o movimento de terceiro setor no Brasil, os principais conceitos envolvidos e uma linguagem para distintos públicos, de gestor privado a representantes públicos e pessoas interessadas na ação social.

A publicação ainda tem relação com as áreas de direito, economia, administração, marketing, saúde pública, educação e cultura.

A autora compartilha que Luis não sabia que estava sendo feito um livro sobre a trajetória da organização. Quando foi entrevistado, pensou que a conversa era para um relatório de 30 anos da Fundação. Todos os entrevistados mantiveram discrição para que a obra fosse uma surpresa ao fundador da organização.

Autor: Cláudia de Castro Lima
Páginas: 224
Preço: R$ 35 (preço sugerido)
Onde comprar: http://www.livrariasenac.com.br

Fonte: Setor 3