Notícias das Associadas

Ambulatório SUS de ginecologia passará a funcionar na nova Unidade Castro Alves

not 10 02 2020 4

O edifício, que foi inaugurado em setembro, vai trazer mais conforto para os pacientes

A partir do dia 10 de fevereiro, consultas do ambulatório de ginecologia dos pacientes atendidos pelo SUS passarão para a Unidade Castro Alves, localizada na Rua Castro Alves, nº 131, a 6 minutos a pé da Unidade Antonio Prudente e a 5 minutos da Estação Vergueiro do Metrô (Linha Azul).

A estrutura da nova Unidade é ampla e moderna, com 135 lugares para espera nos ambulatórios e Banco de Sangue, que conta com 15 consultórios e 10 poltronas de coleta, aumentando a capacidade de atendimento e também de doações. Toda a estrutura foi projetada para trazer mais conforto e bem-estar para os pacientes, doadores e profissionais.

A unidade está distribuída da seguinte forma:

Térreo: recepção.

1° andar: Ginecologia, Fonoaudiologia, Mastologia, Nutrição Adulta, Núcleo de Cabeça, Pescoço e Otorrino.

2° andar: acesso SUS, Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia, Anestesiologia, Núcleo de Pulmão e Tórax, Clínica Médica, Hematologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Núcleo de Tumores Colorretais, Núcleo de Urologia e Núcleo de Tumores Abdominais.

3° andar: Oncologia Clínica, Infectologia e Vascular.

Ambulatório SUS: agendamento remoto

Os pacientes da Unidade Castro Alves podem agendar consultas, curativos e exames (que não necessitem de autorização do SUS) por telefone, nos aparelhos instalados na unidade.

O objetivo é disponibilizar ao paciente mais um canal de acesso ao agendamento.

Fonte: AC Camargo