Notícias das Associadas

Fecap organiza visita de empresários ao aeroporto de Guarulhos

not 12 02 2020 1

Um grupo de cerca de 20 empresários do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-FECAP) participou de visita técnica ao terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos no dia 6 de fevereiro. O objetivo da atividade foi capacitar empresários sobre as particularidades operacionais da exportação no modal aéreo.

A professora Miriam Pires Vale destaca a importância da atividade para a qualificação dos participantes. “Os empresários entendem como é feita a precificação desse tipo de serviço. Por exemplo: precisar que o seu produto seja refrigerado encarece a armazenagem. Além disso, puderam ver de perto como é feita a inspeção, a recepção e o despacho dos produtos e qual empresa é responsável por cada parte do processo”, explica.

Antes da visita ao aeroporto, o PEIEX levou os empresários ao Porto de Santos. “Cada tipo de modal tem suas vantagens e particularidades. Com essas duas visitas combinadas, ficaram muito mais claras essas questões para os empresários e com isso poderão decidir de forma mais consciente sobre como farão a logística para exportação”, completa Miriam.

PEIEX FECAP

PEIEX é um Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil, que orienta empresas a iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura. Ele é implementado em todas as regiões do país por meio de parcerias com instituições de ensino ou federações de indústria. Para mais informações, entre em contato com o PEIEX FECAP pelo telefone (11) 3272-4234, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Fonte: FECAP