Notícias das Associadas

Café com Empreendedor - Palestra com aceleradora abre programação do CITec-Marília/UNIVEM

not 14 02 2020 3

CEO da Aceleradora Bluefields, Paulo Humaitá, destacou a importância do ecossistema de inovação do UNIVEM

O UNIVEM, por meio do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília, realizou na última terça-feira, dia 11, no InnovaSpace Coworking, o Café com Empreendedor, evento que contou com a presença de empresários, representantes da Associação Comercial e Industrial de Marília, Sebrae, empresas incubadas, startups, empreendedores e convidados. O Café com Empreendedor, realizado todo início de semestre, objetiva a troca de experiências, o fortalecimento de parcerias e a inspiração e disseminação de ideias que enriqueçam o ecossistema de empreendedorismo e inovação de Marília e região.

“As universidades que não abrirem as portas para as empresas e vice-versa vão morrer. Essa integração é fundamental para entendermos o mercado e compartilhar o conhecimento, principalmente, no tocante às novas tecnologias”, comentou o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, que abriu o encontro.

not 14 02 2020 4

Na foto, da esquerda para direita, o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, Prof. Dr. Elvis Fusco; o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz carlos de Macedo Soares e o CEO da Aceleradora Bluefields, Paulo Humaitá

Além de apresentar o calendário de atividades do CITec-Marília para o 1º semestre deste ano e lançar o CITec-Marília Summit 2020, o evento contou com a palestra sobre o tema "Aprendizados sobre inovação e startups - perspectivas da Bluefields Aceleradora", com o fundador e CEO da Bluefields Aceleradora de Startups, Paulo Humaitá, responsável por apoiar e investir no desenvolvimento e rápido crescimento de mais de 150 startups no Brasil.

Segundo o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM, e coordenador do CITec-Marília, Prof. Dr. Elvis Fusco, inovação é rede, é articulação, é um conjunto de atores que se articulam para provocar mudanças, desenvolvimento, crescimento, empreendedorismo e inovação. “O Paulo é uma referência no Estado pelo trabalho de apoio às entidades, aos ambientes de inovação e startups, inclusive com consultoria no Projeto DTX da Jacto de Pompeia. Nosso objetivo é aumentar articulação com sua aceleradora e tê-lo como mentor nos projetos que nascem aqui”, ressaltou o Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM.

not 14 02 2020 5

Na foto, da esquerda para a direita, o superintendente da ACIM, José Augusto Gomes, o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares e o empresário Marcos Breda

Impressionado com o ecossistema e com os ambientes de inovação e empreendedorismo geridos pelo UNIVEM, o CEO da aceleradora Bluefields, Paulo Humaitá, destacou a importância do UNIVEM como instituição que apoia e fomenta a criação de startups. “Conheço muitas universidades, e não há nada parecido com a estrutura oferecida pelo UNIVEM. A região, realmente, está bem servida. Enquanto aceleradora, nossa missão é compartilhar conhecimentos e facilitar os processos para que as empresas acertem o caminho”, afirmou.

Fonte: UNIVEM