Notícias das Associadas

World’s Best Hospitals 2020: A.C.Camargo Cancer Center está entre as melhores instituições de saúde do mundo



not 11 03 2020 2

Ranking da revista norte-americana Newsweek contou com critérios que nos colocaram entre as mais bem avaliadas em oncologia

O World’s Best Hospitals 2020, ranking da revista norte-americana Newsweek, foi divulgado e colocou o A.C.Camargo Cancer Center entre os melhores hospitais do mundo.

A eleição, que contou com o voto de mais de 70.000 pessoas, entre profissionais ligados à saúde e pacientes, ranqueou as 180 melhores instituições do globo. No ramo da oncologia, o resultado é ainda mais relevante: o A.C.Camargo Cancer Center figura entre as 32 principais.

World’s Best Hospitals, a metodologia

Em sua segunda edição, o ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2020 é uma parceria da revista semanal Newsweek e da em parceria com a Statista Inc. – empresa global de pesquisa de mercado e dados ao consumidor.

O World’s Best Hospitals lista os melhores em 21 países. Além do Brasil, participam da seleção: EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Israel, Coreia do Sul, Japão, Cingapura, Índia, Tailândia e Austrália.

Tais países foram selecionados segundo alguns parâmetros, como padrão de vida / expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

Já a eleição é baseada em três fontes de dados:
  • Recomendações de 70.000 especialistas (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde em geral)
  • Resultados de pesquisas com pacientes
  • E- Indicadores médicos (KPIs) dos hospitais
Além disso, os hospitais deveriam ter uma capacidade de pelo menos 100 leitos de internação para serem considerados.

Para conhecer mais sobre a premiação (em inglês), clique aqui.

Fonte: AC. Camargo