Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ - Coronavírus (COVID-19): Saiba como brincar com as crianças dentro de casa


not 25 03 2020 2

not-covid-canto-direito-gdEm meio à pandemia de coronavírus (COVID-19), segundo os órgãos oficiais de saúde do Brasil e do mundo, uma das medidas preventivas para os cidadãos é o isolamento em casa, ação que exclui o contato direto com as aglomerações, pessoas e locais de risco. A orientação é feita por conta da forma de contaminação da doença, que ocorre por gotículas respiratórias, contato próximo (aproximadamente 2m) com alguém com os sintomas ou contato direto com as secreções sem proteção.

Mesmo seguindo as orientações, neste momento, uma das questões mais comuns para a população neste momento é: “como se entreter dentro de casa?” Para as crianças, a situação torna-se ainda delicada, já que brincar ajuda também no desenvolvimento do imaginário, da linguagem, das capacidades cognitivas, motoras e das emoções. Além disso, a brincadeira pode ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com a família.

Foi pensando em tudo isso que disponibilizamos novamente um material que reúne ideias de como aproveitar bem o tempo com as crianças neste período. Clique aqui e faça o download do e-book Brincar Junto: Guia de brincadeiras para crianças e adultos.

Fonte: Fundação Abrinq