Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO - Conheça os Indicadores de Juventude, Educação e Trabalho

not 09 10 2020 5

A educação é indispensável para o desenvolvimento e a transformação de um país. É um direito constitucional e deve ser garantido para todos, independentemente do local de nascimento, idade, gênero e cor da pele. No entanto, o Brasil enfrenta o desafio de oferecer educação pública de qualidade, capaz de promover o pleno exercício da cidadania e o acesso ao mundo do trabalho, em particular para as juventudes brasileiras mais vulneráveis.

Conhecer os desafios brasileiros é o primeiro passo para transformar a sociedade. Por isso, desenvolvemos a Plataforma Juventude, Educação e Trabalho (JET), reunindo um amplo conjunto de indicadores e evidências com diferentes bases de dados, que permitem qualificar o debate e nortear o desenvolvimento de estratégias de atuação nas áreas de educação, trabalho e juventudes. Nela, você encontrará relatórios, gráficos e conteúdos audiovisuais.

Nós esperamos que a plataforma seja uma importante ferramenta para a agenda Juventude, Educação e Trabalho.


PANORAMA DE INDICADORES

Escolha abaixo o tema que você quer explorar.

Em Educação, você vai encontrar indicadores sobre acesso, qualidade e equidade da Educação Básica, bem como sobre a formação e rendimento dos professores.

Em Juventude e Trabalho, apresentamos indicadores sobre juventude fora da escola, relação trabalho e escola e oportunidades de primeiro emprego e qualificação profissional da Lei de Aprendizagem.

Em Vulnerabilidades, você vai encontrar dados sobre homicídios de jovens e gravidez na adolescência.

Fonte: FRM