Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO JULITA - NTS é parceira do projeto de Saúde Integral

not 05 01 2021 2

O respeito ao meio ambiente e à vida tornou-se um princípio fundamental entre empresas e um dos fatores avaliados por fundos globais na hora de tomarem decisões de investimentos.

Com um leque extenso de ações sociais, a NTS apoia o projeto “Saúde Integral para a Qualidade de Vida e o Convívio Social”, da Fundação Julita, que beneficia 1.505 crianças, adolescentes e seus familiares, moradores da região do Jardim São Luís e entorno, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O projeto visa contribuir com o desenvolvimento integral dos beneficiados ao fornecer diagnóstico, tratamento e acompanhamento e/ou encaminhamento nas especialidades de psicologia, psicopedagogia, nutrição, odontologia e enfermagem. Também conta com ações de promoção à saúde além das voltadas para o caráter educativo.

A previsão é que o projeto tenha início em 2021, com adaptações diante da pandemia, sendo ainda mais importante por conta da crise de saúde que estamos enfrentando, sobretudo na periferia devido à limitação de atendimento na saúde pública.

Responsabilidade ambiental e social

A NTS é responsável pelos gasodutos que ligam os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo ao gasoduto Bolívia-Brasil, aos terminais de Gás Natural Liquefeito (GNL) e às plantas de processamento de gás. O insumo que passa por seus dutos corresponde a 50% do consumo de gás no Brasil. Por esta razão a preocupação com o meio ambiente e a sociedade está presente no dia-a-dia da companhia.

Cada empreendimento, estudo e programa são desenvolvidos para identificar e avaliar impactos nas comunidades, fauna e flora, solo, recursos hídricos e no ar. Além disso, são propostas medidas para eliminar, minimizar ou compensar impactos negativos. A integração do empreendimento à localidade é uma premissa vital da empresa.

Saiba mais sobre a NTS Brasil: https://www.ntsbrasil.com/pt/

Leis de incentivo – uma forma de contribuir para a sociedade

O Governo criou uma forma de doação apoiando as leis federais, estaduais e municipais de incentivo via renúncia fiscal, com o intuito de incentivar projetos voltados para cultura, esporte e área social.

Por meio da destinação de até 1% do Imposto de Renda, as empresas tributadas pelo lucro real podem contribuir com os projetos sociais da Fundação Julita, tornando-se parceiros para o desenvolvimento social. A Fundação Julita tem projetos para apoio por meio da destinação do Imposto de Renda via Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) e Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Condeca).

Saiba mais em: https://www.fundacaojulita.org.br/apoie/imposto-de-renda ou escreva para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: Fundação Julita