Notícias das Associadas

Fundação Abrinq direciona mais de R$ 3,5 milhões a projetos de organizações da sociedade civil

not 11 03 2021 2

A Fundação Abrinq abre inscrições para que as organizações da sociedade civil possam participar do Programa Nossas Crianças - 2021-2023. O público alvo do programa são crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa tem por objetivo fortalecer as instituições conveniadas e, para isso, a Fundação Abrinq irá oferecer apoio técnico e financeiro durante 24 meses. O valor total a ser repassado por projeto pode chegar a R$192 mil.

Após o período de inscrições, que segue até 30 de abril, haverá um processo seletivo com 7 etapas, que serão realizadas de maio a setembro deste ano. Não serão aceitas inscrições de organizações conveniadas no ciclo atual do programa (2019-2021), além de organizações governamentais, instituições com fins religiosos e políticos.

Podem participar do Programa Nossas Crianças organizações sem fins lucrativos com projetos que atuem nos seguintes temas:

Combate ao Trabalho Infantil: projetos que realizam ações de prevenção e/ou combate a situações de trabalho infantil, incluindo suas piores formas;

Combate a Violência Doméstica e Sexual: projetos que realizam ações de prevenção e/ou combate às diversas formas de violência (física, psicológica, negligência e exploração sexual);

Qualificação Profissional: projetos que realizam ações de capacitação profissional promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades práticas e empreendedoras que permita ao adolescente a ampliação de oportunidades de inserção ao mundo do trabalho;

Saúde Mental: projetos que realizam ações de cuidado e atendimento em saúde mental com foco na redução da depressão, ansiedade, automutilação e comportamento suicida.

“Sabemos que os desafios enfrentados diariamente pelas organizações da sociedade civil foram acentuados com a pandemia e o cenário futuro é preocupante. O nosso objetivo é fortalecê-las e ressaltar a importância que possuem em prol da infância e adolescência. Esperamos que este edital leve esperança para instituições de todo o Brasil. Ao mesmo tempo, buscamos evidenciar temas que demandam uma atuação urgente para garantir que todas as crianças e todos os adolescentes tenham seus direitos assegurados”, comenta Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

O edital completo pode ser acessado aqui e as inscrições devem ser feitas pelo site https://pnc.fadc.org.br mediante envio do Formulário de Inscrição. Cada organização pode inscrever apenas um projeto.

Em caso de dúvidas, o contato com a Fundação Abrinq pode ser feito pelos telefones (11) 3848-5939 e (11) 3848-4911 ou ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Fonte: Fundação Abrinq