Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO VANZOLINI completa 54 anos

not 06 04 2021 1

Transformar o Brasil com conhecimento, tecnologia e inovação é o que fazemos de melhor

Os desafios brasileiros em realizar a gestão eficiente de recursos naturais, econômicos, políticos e sociais, além das atuais mudanças no mercado educacional no Brasil, impulsionam a Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), que completa 54 anos nesta quarta-feira (31), a lançar o seu novo posicionamento e reafirmar o compromisso de contribuir com o país na geração de processos de valor, que promovam a inclusão social e tecnológica.

Com o slogan “Tecnologia de gestão para mudar o Brasil”, o principal motivo de existência da Fundação Vanzolini é melhorar a eficácia do processo de desenvolvimento sustentável do país, ao incorporar uma abordagem sistêmica, integrada e eficiente de gestão de recursos junto às empresas e instituições, projetos e negócios na área de gestão industrial, inovação, tecnologias educacionais e certificações.

De acordo com João Amato Neto, presidente da Diretoria Executiva da FCAV, “utilizamos, propagamos e inovamos em todas as esferas da sociedade por meio de programas de formação e desenvolvimento de pessoas – a partir da reunião de especialistas e, em conjunto com parceiros e clientes – soluções para desafios complexos que envolvem inovação e compromisso de implementação bem-sucedidos e certificação de produtos e sistemas de gestão. Queremos transformar o Brasil com conhecimento, tecnologia e inovação, que é o que fazemos de melhor”.

A Fundação Vanzolini é uma entidade sem fins lucrativos criada e gerida pelos professores do departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP. Como forma de melhorar a efetividade do processo de desenvolvimento sustentável do Brasil. Para a FCAV toda realidade pode ser modificada a partir de um olhar sistêmico e integrado, e da gestão eficaz dos recursos disponíveis.

Conheça um pouco mais sobre a nossa trajetória.

Fonte: Fundação Vanzolini