Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO VANZOLINI certifica primeiro empreendimento de MS com selo AQUA-HQE de sustentabilidade

not 13 04 2021 2

A Fundação Vanzolini acaba de conceder a certificação AQUA-HQE de alta qualidade ambiental e sustentabilidade ao Vertigo Premium Studios, da HVM Incorporadora, primeiro empreendimento a receber o selo no Estado do Mato Grosso do Sul, na cidade de Campo Grande.

A certificação AQUA-HQE é conferida a edifícios, condomínios residenciais em operação, planejamentos urbanos, bairros e loteamentos, infraestruturas e projetos de interiores que tenham como prioridade boas práticas de sustentabilidade, que abrangem desde a economia direta do consumo de água e de energia elétrica dos moradores até menores despesas condominiais. Além desses aspectos, o selo só é conferido a projetos que oferecem melhores condições de conforto e saúde, maior valor patrimonial ao longo do tempo e consciência de sua contribuição para o desenvolvimento sustentável e a sobrevivência no planeta.

Para receber a certificação sustentável AQUA-HQE, a equipe da Fundação Vanzolini avalia se os projetos proporcionam um ambiente saudável, confortável e de baixo impacto ambiental. Para isso, é preciso haver uma mudança de cultura na construção civil, a partir do projeto e do planejamento de gestão integrados, considerando o contexto do empreendimento e seu entorno. Devem ser levadas em conta também as necessidades dos usuários, permitindo seguir com segurança para as etapas de construção até a entrega, incentivando a escolha das melhores soluções sustentáveis.

O resultado do empreendimento de Vertigo Premium Studios de MS foi a obtenção dos melhores desempenhos em termos de conforto, saúde, economia, meio ambiente e durabilidade ao longo de toda a sua vida útil.

Fonte: Fundação Vanzolini