Notícias das Associadas

Fundação Tide Setubal abre inscrições para o Matchfunding Enfrente Geração de Trabalho e Renda

not 05 05 2021 2

O fundo colaborativo oferecerá R$ 1,5 milhão a 150 projetos de microempreendedores das periferias afetados pelos impactos da Covid-19. O objetivo é que as iniciativas periféricas continuem gerando emprego e renda no contexto pós-pandemia nos territórios vulnerabilizados. Trata-se maior aporte de recursos do país em mobilização com match - a cada 1 real arrecadado, o Fundo oferece mais 2.

Com inscrições até 31/5, podem participar iniciativas de empreendedores das periferias brasileiras que foram prejudicados pela pandemia de Covid-19.

O Matchfunding Enfrente foi lançado em outubro de 2019, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para iniciativas periféricas que promovem o enfrentamento às desigualdades e a solução de problemas de e para as periferias. Foi atualizado em 2020, devido à pandemia, e agora o Matchfunding Enfrente Geração de Trabalho e Renda contribui para o desenvolvimento de microempreendedores das periferias no contexto da pandemia. Em três editais já lançados, o canal Enfrente beneficiou 281 iniciativas e movimentou mais de R$ 8,6 milhões, obtidos pelo apoio de mais de 14 mil colaboradores e do Fundo Colaborativo Enfrente.

A plataforma de financiamento coletivo tem parceria com a Benfeitoria e pode ser acessada aqui: https://benfeitoria.com/enfrente

Fonte: Fundação Tide Setúbal