Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO VANZOLINI entrega prêmio Prof. Otto Bekman aos melhores trabalhos de formatura

not 07 05 2021 1

Título concedido pela Fundação Vanzolini aos alunos do 5º ano de Engenharia de Produção é uma homenagem póstuma ao docente

Reunidos virtualmente, no dia 16 de abril de 2021, docentes, estudantes do curso de Engenharia de Produção da Poli-USP e convidados participaram da entrega do prêmio Prof. Otto Bekman, concedido pela Fundação Vanzolini aos alunos do quinto ano que se destacam nos Trabalhos de Formatura (TF). O prêmio leva este nome, desde 1988, para homenagear o legado e a trajetória do professor Otto Ruprecht Bekman, na Escola Politécnica. Conduzido pelo prof. Daniel Mota, o evento contou com uma banca composta pela profa. Marly Monteiro de Carvalho (Chefe do Depto. de Engenharia de Produção da Poli-USP) e o prof. José Joaquim do Amaral Ferreira (Docente do PRO e presidente do conselho curador da Fundação Vanzolini).

Para a premiação dos TFs de 2020 foram selecionados os projetos de Carolina Nakamura Chapuis, com o trabalho intitulado de “THE CASE OF B CORPS AND THE B IMPACT ASSESSMENT: An in-depth analysis onmotivations, advantages and local adaptation”, sob orientação da profa. Roberta de Souza Castro Pião; “Efficiency of brazilian public schools: a double-bootstrapped data envelopment analysis”, desenvolvido pelo aluno Daniel Sanches Montemor Augusto, com a orientação da profa. Celma de Oliveria Ribeiro; e “Modelagem e otimização de um problema de geração de escalas de trabalho para médicos: estudo de caso em uma rede hospitalar”, apresentado por Eduardo Assunção Praça e orientado pelo docente Leonardo Junqueira.

Após difícil decisão, os docentes entregaram aos alunos Daniel Sanches e Eduardo Assunção o prêmio Prof. Otto Bekman. “Fiquei muito feliz de encerrar minha graduação recebendo o Prêmio, que me proporcionou um ótimo momento para refletir o quão grato sou à Poli-USP e toda a comunidade e fundações que a apoiam por todas as oportunidades que me foram oferecidas ao longo dos últimos anos. Para sempre carregarei comigo a honra e responsabilidade de ser Politécnico”, comemorou Daniel, assim como Eduardo: “a conquista da premiação foi importantíssima para o fechamento de um ciclo que se iniciou com a graduação, com momentos prazerosos e difíceis ao longo do caminho. Trata-se do reconhecimento de que cada pequeno progresso se acumula e se torna algo relevante tanto no âmbito acadêmico quanto pessoal”.

A aluna Carolina Nakamura recebeu o Prêmio Menção Honrosa por sua pesquisa: “a indicação ao Prêmio é certamente um motivo de orgulho e um reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do último ano. A menção honrosa foi altamente celebrada por mim e pelas orientadoras”.

No link abaixo você poderá assistir todas as apresentações, assim como os comentários da banca.


Fonte: Fundação Vanzolini