Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABÓIA DE MEDEIROS – FEI - Em entrevista, professor da FEI fala sobre tecnologia NFT e as novas oportunidades para empreendedores brasileiros

not 07 05 2021 2

Reinaldo Bianchi, do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, destaca benefícios a serem explorados com a ferramenta

Os NFTs (também conhecidos como tokens não-fungíveis ou non-fungible tokens) ganharam destaque na reportagem publicada pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A tecnologia, que vem conquistando cada vez mais espaço pelo mundo, permite adquirir e validar propriedade de ativos digitais. É uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Entrevistado pela revista, o professor Reinaldo Bianchi, do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, explicou como a tecnologia pode ser aproveitada pelos empreendedores brasileiros. “Para mim, o uso do NFT é óbvio para negócios que trabalham com produtos digitais, como designers de páginas web e artistas. Todos poderão usar os NFTs”, ressaltou. “É mais uma ferramenta, mais um ponto de controle e negociação para quem trabalha no ambiente digital”.

Ainda em entrevista, o professor da FEI também destacou que os NFTs serão um novo ponto de venda para os empreendedores e que a tecnologia ainda abre portas para a exploração de outros mercados. “Eu vejo o NFT como uma grande vantagem para quem está no campo da música e da arte”, explicou.

Para conferir a reportagem completa publicada no portal da revista PEGN, basta acessar o site.

Fonte: FEI