Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ESCOLA DE COMÉRCIO ÁLVARES PENTEADO – Colégio FECAP promove 57ª edição da Olimpíada Escolar de forma híbrida

not 22 06 2020 1

Já é tradicional no Colégio FECAP a promoção de olimpíadas escolares, chegando à sua 57ª edição em 2021. Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, as atividades serão híbridas, com gincanas virtuais e presenciais.

A 57ª Olimpíada possibilitou também a volta de uma atividade que era realizada com frequência antes da pandemia: os intervalos diferenciados estão de volta! Os alunos poderão novamente contar com música e skate na pausa entre as ações.

Entre as gincanas propostas estão stop on-line, maratona do conhecimento híbrida, escape room híbrida, festival de talentos, desafio de dança no TikTok, desafio do papel higiênico, pedágio solidário (um drive-thru para doação de alimentos) e muito mais!

Todas as atividades presenciais que utilizam salas específicas para acontecer contam com um intervalo de 10 minutos entre uma atividade e outra para higienização dos ambientes.

Na opinião da profª Maria Cecilia Deguchi, responsável por organizar a programação da Olimpíada há 20 anos, “a pandemia trouxe um período de adaptação para todos, com isso tivemos um grande desafio de trabalhar novas propostas”.

A realização da Olimpíada, este ano de forma híbrida, reforça a importância das atividades corporais e culturais no processo de formação do aluno. As características próprias que esse evento assumiu ao longo dos anos demonstram a importância de nos adaptarmos. Para os alunos, é uma oportunidade de exercitar diversas práticas corporais e culturais, com diferentes objetivos, como aprendizagem, aperfeiçoamento, trabalho em grupo, valores e respeito.

Fonte: Colégio FECAP