Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO JULITA - Zurich apoia projeto de formação de agentes ambientais

not 07 07 2021 5
 
Todos os anos, a Fundação Julita promove uma campanha de doações via Imposto de Renda com empresas e pessoas físicas. Esse tipo de doação é muito importante para a continuidade dos nossos projetos sociais e também para que possamos implantar novos projetos.

As empresas que apoiam a iniciativa ganham selo e certificado: “Juntos temos o poder de transformar”, além de outras contrapartidas.

Em 2020, a Zurich no Brasil apoiou o “Projeto Inspirar”, da Fundação Julita, por meio da destinação de imposto de renda. O projeto prevê a formação de agentes ambientais na comunidade, tornando-os aptos a fazer uma leitura crítica e a propor soluções de baixo custo e de grande impacto na região. O projeto é um desdobramento da atuação do Centro de Educação Ambiental, que vem desenvolvendo ações pedagógicas e de intervenção ambientais há 10 anos.

"A Zurich apoia diversos projetos voltados às questões socioambientais. Mas o da Fundação Julita é o primeiro que a seguradora apoia via lei de incentivo, com foco em preservação ambiental. Quando selecionamos um projeto, como o Inspirar, entendemos que esse apoio deve ir além dos recursos financeiros investidos: queremos que ele motive nossos funcionários a participarem e se envolverem. Além de deixar um legado com as instituições por meio do voluntariado, os colaboradores podem contribuir com seus talentos para solucionarem problemas que a instituição tiver e ainda aprender mais sobre a causa, desenvolvendo novas habilidades. O projeto está alinhado ao propósito da Zurich, de criar juntos um futuro melhor”, afirma o diretor executivo responsável por Sustentabilidade na Zurich no Brasil, Rodrigo Barros.

Empresa comprometida com a sustentabilidade global

Segundo o diretor executivo, “a empresa é comprometida com a sustentabilidade em âmbito global e que ser uma das companhias mais sustentáveis e de maior impacto do mundo. A Zurich tem consciência de que cada vez mais as corporações serão avaliadas pelas suas iniciativas sustentáveis – principalmente pelos mais jovens, engajados com causas que contribuam para um mundo melhor para todos. Foi isto que nos levou a apoiar, com entusiasmo, o “Projeto Inspirar”. Ele nos chamou a atenção pelo fato de formar as gerações futuras para serem agentes ambientais em suas localidades”.

Mais sobre o “Projeto Inspirar”

Além da formação de agentes ambientais para atuarem em suas comunidades, o “Projeto Inspirar” também prevê uma atuação pedagógica nas escolas públicas e instituições sociais do território, a fim de compartilhar a metodologia de educação ambiental que a Fundação vem desenvolvendo há 10 anos, “inspirando” ações ambientais na localidade.

O Centro de Educação Ambiental promove uma metodologia pedagógica de forma continuada (com cursos voltados para crianças na primeira infância até jovens de 17 anos de idade), atuando para a conscientização em relação à preservação da natureza. Possui como base a permacultura e tem uma relevância muito grande no território do Jardim São Luís, que apresenta diversos problemas ambientais decorrentes da ocupação urbana, agravados ainda mais por se tratar de uma área de manancial.

Como destinar meu imposto de renda para a Fundação?

Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Fundação Julita