Notícias das Associadas

Fundação Mokiti Okada - Vivência da Primavera: aula virtual de ikebana

not 22 07 2021 1

Vivência da Primavera: aula de ikebana será digital, em setembro

A primavera é uma das estações mais belas do ano. As flores colorem as árvores, e a diversidade de plantas é maior. Com isso, a escola de Ikebana Sanguetsu da Fundação Mokiti Okada realizará a “Vivência da Primavera”, em 25 de setembro, às 15 horas, no formato on-line, com conceitos teóricos e práticos sobre ikebana no estilo Sanguetsu, tendo como inspiração a comemoração da primavera.

A atividade terá o custo de R$ 45,00 e contemplará um vaso, que deverá ser retirado no local escolhido no ato da inscrição. O vaso chama-se “hodo”, palavra japonesa que significa “equilíbrio” e “moderação”. Ele foi inspirado no ensinamento “Equilíbrio e Moderação”, escrito por Mokiti Okada, que observou esta palavra em um quadro de caligrafia de Yamaoka Tesshu, que foi mestre de esgrima e da caligrafia.

Tesshu nasceu em Tóquio, Japão, em 1836, em uma família de samurais. Alcançou a iluminação aos 45 anos enquanto meditava e é exemplo de determinação, sinceridade e desapego.

A inscrição da vivência está disponível em: https://espaco.fmo.org.br. No dia, a exibição ocorrerá neste mesmo link.

Para participar, o aluno deve providenciar pequenas quantidades de flores e folhagens (de jardins ou de vasos comprados); uma tesoura; toalha de mão e um pequeno recipiente com água.

Para mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (11) 5087-5083.