Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABÓIA DE MEDEIROS – FEI - Em entrevista na TV GLOBO, Prof. Renato Giacomini, coord. do curso de eng. elétrica da FEI, destaca dicas valiosas para economia de energia elétrica

not-28-07-2021-2

Especialista da FEI participa da série especial ‘Mais por Menos’, produzida pelo programa Hora 1

A conta de luz ficou mais cara. Por isso, toda dica de economia neste momento se torna ainda mais valiosa. Para falar do assunto, o professor Renato Giacomini, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica na FEI, foi convidado para ser fonte em uma série especial ‘Mais por Menos’, produzida pelo programa Hora 1, transmitido pela TV Globo. E já no primeiro episódio, o especialista trouxe destaque para alguns cuidados que podem ser adotados no cotidiano e que ajudam a fazer a diferença na hora de pagar a conta no final do mês.

A reportagem abordou como exemplo a geladeira, um eletrodoméstico comum na maioria das casas dos brasileiros. “Normalmente, a geladeira tem um consumo baixo, mas ela fica ligada o tempo todo. Isso, ao longo do mês, acaba interferindo bastante na conta. Existem alguns cuidados básicos de manutenção. O primeiro deles é a borracha, que fica na porta, e funciona bombeando a entrada de calor dentro da geladeira. Se essa borracha não estiver bem posicionada, o equipamento precisa fazer um esforço maior e, por isso, acaba consumindo mais energia”, explicou o professor da FEI. “Outro aspecto importante da geladeira é quantas vezes você abre e fecha porta, porque cada vez que você abre, contamina o seu interior com ar quente. Outra dica é nunca colocar alimentos quentes na geladeira. Assim, você economiza o consumo de energia e poupa o dinheiro na conta no final do mês”, complementou.

Para conferir a série completa com a participação do professor Renato Giacomini, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da FEI, no programa Hora 1, basta acessar o site da TV Globo.

Fonte: FEI