Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS - Memória e Empregabilidade

not-28-07-2021-3

Nossa memória nos faz entender quem somos e onde, quando e como chegamos!

30 anos da Lei de Cotas.

Hoje comemoramos um grande marco na história pela luta da inclusão de pessoas cegas e com baixa visão, ainda sim, é preciso ter em mente que muitas coisas foram feitas e tantas outras estão por fazer.

Essa foto do nosso acervo, mostra as oficinas protegidas que funcionaram por muitos anos na Fundação para o livro do cego no Brasil e hoje, com mudanças históricas e sociais elas já não acontecem mais há muito tempo.

A partir da Lei de Cotas e com muita determinação e empenho de todos que fazem parte da luta pela inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no mundo de trabalho, houve a modificação de caminhos, antes pré-determinados e isso deve ser sempre comemorado.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos entende o seu papel fundamental na promoção da empregabilidade e resultado disso é que em 2020, nossa dedicação se traduziu em:

39 alunos qualificados nos cursos de Informática e Massoterapia;

60 pessoas incluídas no mercado de trabalho, com impacto em cerca de 400 pessoas (família e comunidade);

850 profissionais de 32 empresas participaram da sensibilização sobre inclusão de pessoas com deficiência visual no ambiente de trabalho;

199 atendimentos a clientes, para revisão de currículos e orientação para entrevistas online, identificação de oportunidades de trabalho, entre outras orientações.

E para falar sobre a inclusão de pessoas cegas e com baixa visão no mercado de trabalho, além de comemorar os 30 anos da Lei da Inclusão, a Fundação Dorina Nowill promoverá uma live em seu canal do YouTube no dia 28/07 às 17h00, não perca!

Fonte: Fundação Dorina Nowill