Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO - Professor Osmar Monte recebe homenagem da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia

not 06 08 2021 1

Professor e ex-aluno da Faculdade da Santa Casa de São Paulo será laureado no principal evento da área

O professor Osmar Monte, titular do departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), será o homenageado do XIV Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia (Copem 2021). Ele receberá o Prêmio Professor Emérito SBEM-SP 2021. Monte é professor Emérito da FCMSCSP, e entre 2014 e 2017 foi vice-diretor da instituição.

O evento, que será realizado on-line entre os dias 5 e 7 de agosto, é promovido pela Sociedade Brasileira Endocrinologia e Metabologia – Regional São Paulo (SBEM). A homenagem a Monte ocorrerá no dia 7, às 16h15. A apresentação prévia do homenageado será feita pelo Dr. Carlos Longui.

De acordo com a SBEM, o Copem é um dos principais eventos na área de Endocrinologia do Brasil e da América Latina, buscando a excelência na área da Endocrinologia. “Os avanços da pesquisa científica básica e da biotecnologia, assim como o reconhecimento da medicina baseada em evidências e da medicina de precisão, nunca estiveram tão em evidência como no atual momento”, destaca o site do evento. “O COPEM sempre esteve alinhado a essas premissas, difundindo os novos conhecimentos e progressos da ciência mundial em nossa área e, principalmente, incentivando e divulgando os pesquisadores nacionais e do estado de São Paulo.” As inscrições para o evento, que custam a partir de R$ 500, podem ser feitas aqui

Osmar Monte formou-se médico em 1971 na Faculdade da Santa Casa de São Paulo

Possui graduação em Medicina e doutorado em Clínica Médica, ambos pela Faculdade da Santa Casa de São Paulo (1995). Atualmente é médico chefe da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Professor Titular da FCMSCSP. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia. É professor do curso de pós-graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Fonte: FUNDAÇÃO ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO