Notícias das Associadas

FEI - De olho em 2050: prof. Dr. Gustavo Donato, reitor da FEI, destaca o protagonismo da instituição e conectividade às megatendências do futuro

not 27 08 2021 2

Em entrevista exclusiva no Jornal Diário do Grande ABC, professor falou sobre os 80 anos de história da FEI e avanços em pesquisas cientificas e novos projetos

No dia em que São Bernardo do Campo comemorou seus 468 anos, o jornal Diário do Grande ABC, em uma edição especial, trouxe também a FEI entre os seus principais destaques. Em entrevista exclusiva, o Professor Dr. Gustavo Donato, Reitor da FEI, falou sobre as contribuições da instituição na formação de profissionais e para o desenvolvimento do mercado em território regional, nacional e internacional.

“Em 2016 criamos um grande projeto institucional. Com foco na inovação, envolvemos os três eixos fundamentais, ensino, pesquisa e extensão, para envolver toda a comunidade, transformar a nossa cultura organizacional e criar uma agenda e visão de futuro”, explicou o reitor.

Destacando também os 80 anos de história da instituição, a reportagem abordou o protagonismo da FEI em projetos que hoje se mostram tendências irreversíveis para o futuro do mercado, além de já ter formado mais de 60 mil profissionais que hoje atuam no Brasil e no Exterior. “Quando a gente fala de visão 2050 e megatendência 2050 é porque temos três objetivos: formar líderes na técnica e governança em 2050; posicionar o Brasil como protagonista global e induzir essa renovação na região”, concluiu o reitor.

A reportagem foi publicada na edição impressa do jornal na manhã da última sexta-feira (20) e está com sua versão digital disponível no portal do próprio Diário. Para conferir mais reportagens alinhadas às megatendências e com a participação de especialistas da FEI, basta acessar a coluna FEI na Mídia, clicando aqui.

Fonte: FEI