Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ARNALDO VIEIRA DE CARVALHO - 6º Simpósio de Tecnologia em Saúde atualizará sobre tecnologias, equipamentos e materiais

not 25 10 2021 6

Inscrições para o evento são gratuitas e vagas para a modalidade presencial são limitadas

No dia 6 de novembro, o 6º Simpósio de Tecnologia em Saúde irá apresentar à comunidade acadêmica e assistencial algumas ferramentas tecnológicas atuais para apoio à saúde. O evento acontecerá presencialmente entre 8h30 e 13h, tendo como local os auditórios Dr. Emilio Athié e Paulo Ayrosa Galvão (Rua Cesário Mota Junior, 112 – Vila Buarque – São Paulo/SP), e também remotamente, com transmissão ao vivo por canal do Youtube do CATEC.

A inscrição é gratuita, e poderá ser feita aqui. Devido às medidas sanitárias, o número de vagas para a modalidade presencial é limitado. A promoção do 6º Simpósio de Tecnologia em Saúde é do curso Tecnológico de Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e dos alunos do Centro Acadêmico dos Cursos de Tecnologia (CATEC).

Evento atualiza e abre oportunidades

No simpósio, as empresas convidadas irão apresentar novas tecnologias na área médica para alunos e ex-alunos de todos os cursos da FCMSCSP, além de profissionais já formados que têm atuação no mercado. Nesta edição os temas em destaque serão anestesia, laparoscopia e neuronavegação — ligados ao ambiente cirúrgico — além de ventilação mecânica, que está mais relacionado às UTIs.

Outra vantagem do evento está na possibilidade do estabelecimento de parcerias, que vão de visitas às fábricas, aprofundamento de temas de interesse e desenvolvimento de projetos de pesquisa. “O evento é uma oportunidade a mais para estreitar o contato entre alunos e professores, e também com empresas e especialistas que além de tirar dúvidas, melhoram a rede de relacionamento profissional”, destaca o professor Sérgio Taques Bittencourt, do curso de Tecnologia em Sistemas Biomédicos da FCMSCSP, e um dos organizadores da atividade. “Dentro da comunidade, o aprendizado deve ser contínuo. O evento mostra o que está sendo entregue pelo mercado hoje. É um curso de atualização, mas que também serve aos alunos dos semestres iniciais para que tenham contato com novas tecnologias, equipamentos ou materiais.”

>>> Faça sua inscrição agora

Programação:

8h30 – Credenciamento
Das 8h45 às 9h – Abertura
Das 9h às 9h45 – Tecnologia dos Ventiladores Pulmonares (Empresa Magnamed)
Das 9h45 às 10h30 – Engenharia clínica e tecnologia médica (Empresa Vestatech)
Das 10h30 às 10h50 – Coffee break e Apresentação de pôsteres dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos 2021/2 dos cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos
Das 10h50 às 11h35 – Palestra “Racks de vídeo-cirurgia laparoscópica” (Empresa Richard Wolf)
Das 11h35 às 12h20 – Palestra “Cirurgia Digital: conceitos e soluções” (Empresa Brainlab)
Das 12h20 às 12h50 – Palestra “Economia circular e a engenharia clínica” (Professor Instrutor Waltson Gomes Neto de Limad)
13h – Encerramento.

Comissão organizadora do evento: Prof. Sérgio Taques Bittencourt, Prof. Thadeu Alfredo Silva, Prof. Waltson Gomes Neto de Limad, Prof. Rodrigo da Silva Oliveira, Prof. Rafael Eidi Goto, Edmilson Gustavo Ferreira da Silva e Gabriela Vitória Reis Matos.

Fonte: Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho