Notícias das Associadas

Fundepag - Workshop Construção de Patentes Relevantes

not 27 10 2021 3

28 de outubro das 9h às 12h

Conheça na prática a lógica e os detalhes da construção de patentes que realmente valem a pena ser depositadas, tramitadas e mantidas.

Para garantir sua vaga, preencha o formulário abaixo clicando aqui

Palestrante

Henry Suzuki
Sócio-Fundador e Diretor-Geral da Axonal Consultoria Tecnológica

Titular da cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do FORTEC e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, tem se dedicado à missão de disseminar conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

Para quem é o workshop?

Gestores de inovação ou de grupos de pesquisa, inventores e profissionais da área de informação, estudantes, professores, engenheiros, jornalistas. Resumidamente, qualquer pessoa que tenha interesse em explorar patentes em suas várias dimensões.

Principais pontos abordados:

Patentes como instrumentos para impedir terceiros de usarem invenções (soluções técnicas para problemas, novas e não óbvias) que tenhamos concebido.

Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas para se redigir patentes relevantes.

Patentes como fontes de informações e aprendizagem sobre como redigir patentes.

Quero participar

Quem somos

Fundepag

A Fundepag é especializada no relacionamento entre empresas e institutos de pesquisa, contando com uma equipe de experts para a execução de projetos ligados à ciência, tecnologia e inovação.

Conexão.f

A Conexão.f nasceu em 2019 para entregar soluções completas às empresas que buscam inovação e sustentabilidade, além de conectar ecossistemas e desenvolver projetos inovadores para o agronegócio e o meio ambiente.

Axonal

A Axonal Consultoria Tecnológica é uma empresa prestadora de serviços de prospecção, indução e suporte ao desenvolvimento e comercialização de novos produtos e plataformas tecnológicas.

Fonte: Fundepag