Notícias das Associadas

FEI - Economia digital: equipe RobofFEI ganha destaque em reportagem especial na CNN Brasil

not 05 11 2021 6

Veiculada no dia 29/10, série especial com a participação da FEI, mostra perspectivas para o mercado de tecnologia e robótica

Como você imagina o futuro da tecnologia? Pergunta difícil de responder, mas existe uma perspectiva. No mundo, o mercado de robótica deve movimentar US$ 260 bilhões até o fim desta década. É o que destaca a reportagem publicada pela CNN Brasil, nesta sexta-feira (29). Na série especial sobre Economia Digital, a emissora gravou o seu último capítulo aqui na FEI, no Campus de São Bernardo do Campo.

A reportagem trouxe destaque para o projeto RoboFEI, desenvolvido por alunos e professores, exibindo suas três categorias: Humanoide, Small Size e @Home – este último também é conhecido como robô de serviços, carinhosamente apelidado pelos alunos como “Robô Hera”. Apresentada pela jornalista Glória Vanique, âncora da CNN Brasil, a matéria trouxe, ainda, uma abordagem sobre as tendências para o setor de tecnologia, que deve crescer 12% ao ano, segundo a apuração.

Para conferir a matéria completa com a participação da equipe RoboFEI, basta clicar no vídeo abaixo.


Sobre o projeto RoboFEI

O projeto RoboFEI existe desde 2003, quando começou a desenvolver e aprimorar robôs que competiam nas categorias de futebol de robôs da IEEE e RoboCup. Hoje, o projeto agrupa estudantes de todos os níveis em um único lugar, aproximando alunos de graduação em Ciência da Computação, Eng. Elétrica, Automação e Controle, e Eng. Mecânica, aos resultados e avanços mais modernos e atuais em inteligência artificial e robótica. Para saber mais sobre essa equipe que é #OrgulhoFEI, clique aqui.

Fonte: FEI