Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO JULITA - Faça parte deste movimento por mais solidariedade

not 19 11 2021 1

Neste conteúdo você vai descobrir como contribuir (de várias formas e muitas delas, sem custos) com os projetos sociais da Fundação Julita e também o que significa esse movimento que une todes por uma causa!

A pandemia só reforçou o que algumas pessoas já sabiam: a importância das organizações sociais no trabalho com as comunidades em vulnerabilidade social. Foram as organizações que chegaram em locais periféricos aonde nem o poder público teve acesso, prestando um suporte legítimo e em tempo recorde que, se não fosse realizado, poderia ter agravado mais ainda a situação da crise sanitária.

Mesmo de reconhecida relevância, o trabalho que é feito pela sociedade civil organizada ainda enfrenta muitos desafios. Entre eles, o de contar com uma cultura da doação que possa contribuir para a sustentabilidade dessas ações tão valorosas para uma sociedade justa e igualitária. E, neste ranking de doações, o Brasil ainda precisa melhorar e muito!

Por isso, uma vez ao ano acontece um movimento mundial, o Dia de Doar (#GivingTuesday), com o intuito de mobilizar e sensibilizar para a importância da doação. Neste ano, no Brasil, o Dia de Doar (@DiadeDoar) vai acontecer no dia 30 de novembro.

O Dia de Doar teve início nos Estados Unidos, país que tem uma consolidada cultura de doação. Para efeito de comparação: em 2020, os americanos doaram 471 bilhões de dólares enquanto os brasileiros totalizaram doações de 10,3 bilhões de reais.

Uma diferença considerável e com um agravante: em 2020, o Brasil teve a redução de 25% no volume de doações se comparado a 2015. E em um momento em que o país mais precisava de solidariedade!

A Fundação Julita participa deste movimento global há 4 anos, realizado desde 2013 pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

E, como todo movimento, quanto mais pessoas, escolas e empresas aderirem, maior será a rede em prol da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. Compartilhe essa causa! Compartilhe esse conteúdo com sua rede!

Como fortalecer as ações socioeducativas da Fundação Julita?

Há diversas formas de fortalecer a causa da Fundação Julita, contribuindo para a garantia de direitos de saúde, educação, assistência social e oportunidades de emprego e renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em algumas delas, você só precisa investir seu tempo, como se tornar nosso voluntário. Neste sentido, também existem outras formas de doação sem custo para o doador, como a Doação Automática do Programa Nota Fiscal ou do Imposto de Renda.

Se ainda não escolheu o presente de Natal da família, que tal dar um presente social, como a camiseta Life is a Gift? Parte do valor das vendas será revertido para a Fundação!

E se quiser colaborar com um valor uma vez por ano ou mensalmente, para a continuidade dos nossos projetos sociais, o Clique e Doe” da Julita pode ser uma alternativa ou o nosso PIX (CNPJ: 62805759000107).

E, claro, compartilhar esse conteúdo é uma forma também de contribuir com um país mais solidário!

Conheça mais sobre o Movimento Dia de Doar: www.diadedoar.com

Fonte: Fundação Julita