Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL - Campanha de arrecadação pretende democratizar a educação financeira

Campanha de financiamento coletivo apoiará a NoFront, que atua para democratizar a educação financeira e econômica no Brasil, com foco em grupos vulnerabilizados

not 02 12 2021 5
Foto: wayhomestudio via Freepik

A Fundação Tide Setubal, em parceria com a Benfeitoria, lançou uma campanha de arrecadação de recursos para apoiar a NoFront – Empoderamento Financeiro, que busca democratizar a educação financeira e econômica no Brasil, atuando junto a grupos vulnerabilizados.

A campanha, chamada Educação Financeira contra o Racismo, tem como meta captar R$ 30 mil até o dia 10 de dezembro. Além disso, a cada R$ 1 recebido, o Fundo Enfrente aportará mais R$ 2, triplicando a arrecadação e permitindo que o valor total chegue aos R$ 90 mil.

O programa de letramento e empoderamento financeiro da NoFront é gratuito e tem com público-alvo mulheres negras e indígenas, pessoas desempregadas, mães e pais solo, comunidades tradicionais e coletivos LGBTQIA+.

“Queremos recuperar valores africanos distorcidos durante a história, exaltar a conexão com a prosperidade e seguir no comando das nossas vidas como pessoas negras motivadas, amparadas e vivas”, diz Gabriela Chaves, fundadora da NoFront.

Gabriela Chaves explica ainda que, caso não atinja a meta, nenhum valor será transferido para a NoFront. “A campanha é tudo ou nada! Precisamos dar continuidade às ações sociais propostas. Essa luta é de todes!”, afirma.

As doações podem ser feitas no site da Benfeitoria.

Fonte: OBSERVATÓRIO 3º SETOR