Notícias das Associadas

FAMESP - Diretor de Assistência do SAEI-DAM é eleito Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia

not 20 01 2022 1

O médico infectologista Alexandre Naime Barbosa, diretor de assistência do Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia "Domingos Alves Meira" (SAEI-DAM), unidade da Famesp, professor da Unesp e médico do HCFMB, foi empossado na última quinta-feira, 13 de janeiro, como Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) para o biênio 2022/2023.

A SBI é uma das mais importantes e representativas associações médicas do país, com uma tradição de mais de 40 anos de atuação em prol do aprimoramento científico para os especialistas da área, bem como representando os infectologistas do Brasil nas mais diferentes instâncias.

“As doenças infecciosas há milênios vem desafiando a humanidade, e isso não foi diferente nos últimos anos, haja vista tantos temas que impactam a saúde global, como exemplo tuberculose, infecções por bactérias multirresistentes, meningites, pneumonias, dengue, chikungunya, zika, sepse, HIV/Aids e mais recentemente a pandemia covid. A Infectologia é a especialidade médica que enfrenta todas essas patologias e a SBI é a grande norteadora das mais atualizadas condutas científicas, promovendo ações contínuas de educação médica. Dessa forma, é uma enorme honra e responsabilidade colaborar para a gestão da SBI nos próximos dois anos”, declara Naime, que tem sido fonte recorrente da Imprensa nacional ao longo da pandemia de Covid-19.

Fonte: FAMESP