Notícias das Associadas

FECAP - O ensino médio mudou, mas na FECAP ele sempre foi diferente. Confira!

not 31 01 2022 1

Do ensino médio regular ao técnico e até o High School, com dupla certificação: Brasil-Canadá. Na FECAP a educação do seu filho será completa!

O Ministério da Educação mudou a grade curricular do ensino médio do Brasil. A FECAP já iniciará 2022 com essas mudanças, mas a verdade é que sempre fomos diferentes.

A FECAP oferece três modalidades de ensino médio: o regular, o técnico e o High School, com dupla certificação: Brasil-Canadá. Todas as modalidades possuem uma grade curricular dinâmica e flexível, composta por elementos da Base Nacional Curricular Comum, itinerários formativos e matérias eletivas.

Nosso método de ensino é um dos melhores do mercado: A trilha do conhecimento. Nela estimulamos a autonomia e a experimentação do aluno, além da socialização por meio de nossas atividades extracurriculares.

Na FECAP, preparamos o seu filho para o mundo, não apenas com teorias, mas também na prática! Um bom exemplo disso é o nosso laboratório Maker-STEAM, que possibilitará a aprendizagem “mão na massa”, integrando as áreas de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

O diretor do Colégio FECAP, Marcelo Krokoscz, explica que os alunos irão aprender a desenvolver projetos de solução prática de problemas reais.

“O laboratório Maker-STEAM é apenas uma das novidades que tornarão a experiência de aprendizado dos adolescentes ainda mais significativa, baseada no princípio de aprender na prática. Os ingressantes no Colégio FECAP, a partir de 2022, poderão protagonizar na sua formação educacional, desfrutando das possibilidades e oportunidades de estudo estabelecidos nas novas diretrizes para o Ensino Médio”. Explicou.

Já para aqueles que pretendem internacionalizar o seu futuro, temos o High School Canadense. Nessa modalidade, o aprendiz estuda tanto a grade curricular brasileira quanto a canadense, por meio de atividades semanais realizadas na plataforma da Rosedale Academy, um prestigiado colégio canadense. A critério dos responsáveis pelo aluno, ele pode realizar também o módulo internacional, opcional, que proporciona, além da imersão na língua, o desenvolvimento da autonomia e da capacidade de resolução de problemas dos alunos.

Ficou interessado? Conheça mais sobre o ensino médio da FECAP.

Fonte: FECAP