Notícias das Associadas

ONGs inauguram centro educacional na zona leste de São Paulo

 not 02 02 2022 3

Centro educacional é uma iniciativa do Instituto Alicerce e da Fundação Tide Setubal. Local contará com aulas de reforço escolar para crianças e adolescentes

O Instituto Alicerce e a Fundação Tide Setubal inauguraram um centro educacional no Jardim Lapena, no extremo leste de São Paulo. A iniciativa oferecerá aulas de reforço escolar. O objetivo é transformar a vida de jovens e crianças por meio da educação e do apoio socioemocional.

A unidade tem capacidade para atender 40 alunos da região, três vezes na semana, nos períodos da manhã e tarde.

Duas universitárias Agatha Mendonça, de 19 anos, e Thais da Silva, de 23, são líderes no Alicerce e educadoras no projeto, com o compromisso de compartilhar conhecimentos de matemática, linguagens, habilidades para a vida e outros conteúdos.

As aulas são realizadas em dois turnos para que os alunos tenham a opção de se adaptar aos horários de trabalho e de estudo, já que muitos trabalham para apoiar suas famílias.

De acordo com Andrea Matsui, CEO do Instituto Alicerce, a educação é um meio de oferecer um rumo diferente à história dos alunos, diante da desigualdade social entre pobres e ricos no Brasil.

Marcelo Ribeiro Silva, coordenador de Prática Local da Fundação Tide Setubal, explica que a Fundação Tide Setubal atua nas periferias do Brasil com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais em relação aos centros urbanos, onde há uma concentração de oportunidades e recursos, e promover a justiça social dando oportunidades a essas comunidades.

As inscrições podem ser feitas neste formulário

Fonte: Observatório 3º Setor