Notícias das Associadas

FÉ E ALEGRIA Pernambuco realiza atividade educativa sobre a Semana de Visibilidade Trans

not 10 02 2022 1

Em homenagem à Semana da Visibilidade Trans, realizada no fim de janeiro, a unidade de Fé e Alegria Pernambuco promoveu uma roda de diálogo virtual com o tema “Um olhar inclusivo sobre a letra T na educação, saúde e Mercado de trabalho”. A atividade contou com a participação de 200 atendidos matriculados no Programa de Aprendizagem Profissional.

O objetivo do evento foi aumentar a conscientização e a sensibilização sobre a letra T da sigla LGBTQI+, que representa as pessoas travestis, transexuais e transgêneras, reforçando o dia de visibilidade Nacional Trans – 29 de janeiro – como um marco social na luta pela igualdade, resistência e direitos.

Para articular sobre a temática, foram convidados palestrantes trans e de outras orientações sexuais que atuam em movimentos coletivos, organizações não-governamentais e representantes de Secretarias que garantem os direitos dessas minorias. Entre as principais reflexões levantadas no evento, estão as vulnerabilidades encontradas no campo da educação, os acolhimentos e os serviços sobre mudança dos corpos trans na área da saúde e as oportunidades de inclusão no campo do trabalho.

A atividade foi organizada pela educadora Sara Lins, do Projeto Meninas e Meninos Livres por uma Cultura de Paz.

Fonte: Fundação Fé e Alegria