Notícias das Associadas

Colégio FECAP passa a oferecer curso totalmente em inglês integrado ao currículo escolar

not 14 03 2022 6

Disciplina “Technology” tem como objetivo familiarizar os alunos com as plataformas digitais mais relevantes para o momento acadêmico

O Colégio FECAP tem uma novidade integrada ao currículo dos alunos. Trata-se do curso livre de “Technology”, ministrado completamente na língua inglesa, com objetivo familiarizar os estudantes com as plataformas digitais mais relevantes para o momento acadêmico que estão vivendo.

De acordo com a assessora pedagógica da instituição, Juliana Tane, o curso foi pensado para facilitar as atividades escolares e ainda, como bônus, oferecer o Inglês de forma natural e significativa no contexto acadêmico dos alunos.

“Iniciaremos com o conhecimento e prática de plataformas interativas para apresentação de trabalhos, com formatos diversos e bastante atuais. Essas práticas incluem a criação de apresentações tradicionais, infográficos, design gráfico e até interatividade com mídias sociais. Seguindo o plano de auxiliar o aluno, abordaremos ferramentas de organização e estruturação dos estudos. Ferramentas que podem, inclusive, ser estendidas para a futura vida profissional de nossos estudantes”, explica.

HIGH SCHOOL CANADENSE

O Colégio FECAP oferece aos alunos também a opção de cursar o HIGH SCHOOL CANADENSE, realizado em parceria com uma escola canadense, o que possibilita aos nossos alunos receber no final do programa o OSSD (Ontario Secondary School Diploma), como um aluno canadense.

Os alunos cursam o high school canadense ao mesmo tempo que o Ensino Médio brasileiro. As matérias canadenses são realizadas on-line, com o acompanhamento de uma tutora local.

Além disso, há um módulo internacional opcional no Canadá, realizado após a conclusão do Ensino Médio no Brasil. Os alunos estudam um semestre acadêmico em uma escola de Ensino Médio em Ontário.

O foco do curso são as matérias acadêmicas, estudadas em Inglês. O aprimoramento das habilidades na língua inglesa é uma consequência.

Saiba mais sobre o Colégio FECAP: clique aqui

Fonte: FECAP