Notícias das Associadas

FEI - Professor da FEI concede entrevista para TV Band sobre manutenção de pontes e viadutos em São Paulo

not 17 03 2022 3

Kurt Amann, do curso de Engenharia Civil, explicou as vantagens de realizar essas reformas.

Em meados de novembro de 2018, um viaduto na Marginal Pinheiros cedeu cerca de dois metros e paralisou o trânsito de uma das vias mais importantes da capital paulista. A partir deste acontecimento, houve uma grande busca por danos em outras pontes e viadutos da cidade. O assunto foi pauta para o programa Olhar de Repórter, transmitido pela TV Band, que consultou o professor Kurt Amann, do curso de Engenharia Civil, para falar sobre as vantagens de realizar manutenções preventivas.

Em entrevista, o especialista explicou o motivo do alto custo para a realização do projeto de revitalização das estruturas mais antigas de São Paulo. “Quando se está em um momento em que não havia sido feito nenhum programa tão extenso de avaliação das estruturas e considerando que nós temos na cidade muitas estruturas com uma idade relativamente avançada, esse momento que se busca fazer um diagnóstico amplo, custa bem caro”, falou o docente.

O professor Kurt afirmou, ainda, que apesar de ser um processo longo, acaba se tornando vantajoso. “Ao longo do tempo esse custo realmente reduz e se dilui. A ideia é que seja um processo perene e isso será muito mais vantajoso”, declarou.

Outra dica de leitura

O professor Fernando Ribeiro, do curso de Eng. Civil da FEI, foi fonte para uma matéria produzida pelo jornal Folha de S. Paulo. O especialista foi consultado sobre as principais estratégias e tecnologias no combate as enchentes na cidade de São Paulo.

Fonte: FEI