Notícias das Associadas

FEI - Reitor da FEI modera painel no Fórum Nacional de Interação Universidade-Empresa

not 28 03 2022 3

Professor Gustavo Donato compartilhou as perspectivas da FEI sobre a importância da articulação entre empresas e instituições de ensino

Na sexta-feira (11), o Reitor da FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato, foi convidado a moderar um painel no Fórum Nacional de Interação Universidade-Empresa, evento realizado na capital paulista, organizado pela MEI (Mobilização Empresarial pela Inovação), que é coordenada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), em parceria com a Global Federation of Competitiveness Councils - GFCC (Federação Global de Conselhos de Competitividade, em português).

Junto de grandes líderes globais, como: 3M, Universidade do Estado do Arizona, Universidade de Miami e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), foram discutidas a importância que as universidades e as instituições de pesquisa têm dentro dos ecossistemas de inovação, por meio de sua contribuição para o intercâmbio de profissionais, o fortalecimento da pesquisa e para os processos de inovação empresarial. O painel também foi palco para debater a ampliação dessa conexão entre Universidade-Empresa e promover a nova plataforma desenvolvida pela MEI, que permitirá uma maior integração: Plataforma MEIHub ICT-Empresa.

A diretora de inovação da CNI, Gianna Sagazio, falou sobre a rápida mudança que universidades e indústrias têm enfrentado devido o crescimento tecnológico. “Todos têm sido chamados a desenvolver e implantar soluções em velocidade e, cada vez mais, a enfrentar grandes desafios sociais, desde as mudanças climáticas até o imperativo da inclusão. Nesse contexto, os papeis que as universidades e a indústria desempenham estão mudando, as fronteiras entre as organizações se esvaindo e novos modelos de parcerias estão surgindo”, declarou.

Na ocasião, o Prof. Gustavo Donato foi acompanhado pelos professores Fábio do Prado e Vagner Barbeta, que também representaram a FEI. Por fim, o fórum gerou amplo networking internacional e insights valiosos para inspirar o ecossistema da inovação brasileira, nossa economia e nossos profissionais do futuro.

Fonte: FEI