Notícias das Associadas

FUNDEPAG - Conexão.F marcou presença no AGRIFUTURA 2022

not 04 04 2022 5

A sustentabilidade como um dos pilares para avanços no agronegócio foi o tema do Agrifutura 2022. O evento, que contou com o apoio da Fundepag, foi realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), nos dias 12 e 13 de março, no Instituto Biológico (IB), em São Paulo.

O AgriFutura contou com a presença de Institutos de Pesquisa, empresas, startups e demais atores do ecossistema de inovação, e teve atrações como stands, fórum, competição de startups, além de food trucks e apresentações musicais.

Os painéis do Fórum AgriFutura abordaram os temas "Ecossistemas de inovação no agronegócio", "Produção sustentável de alimentos frente às mudanças climáticas", "Inovabilidade" e "Mudanças legislativas para as parcerias em PD&I", e contaram com a participação da equipe Conexão.f, Luciana Akissue Teixeira, Líder de Inovação, Airton Vialta, Diretor Executivo e Cyntia Curcio, Líder de PDI, respectivamente.

Lançamento do Centro de Inovação Tecnológica Conexão.f

Durante o evento, o Conexão.f divulgou oficialmente a sua transformação em Centro de Inovação Tecnológica credenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, integrado à Rede Paulista de Centros de Inovação Tecnológica.

A apresentação deste novo posicionamento aconteceu no segundo dia de evento, na Arena AgriFutura, pelo Diretor Presidente, Antonio Alvaro Duarte de Oliveira. “Como Centro de Inovação Tecnológica, o objetivo do Conexão.f é promover cada vez mais a inovação no agronegócio e meio ambiente, por meio das interações dentro e entre os ecossistemas de empreendedorismo e inovação e sempre com foco no desenvolvimento sustentável”, ressalta Alvaro.

O Conexão.f tem como propósito impulsionar a inovação tecnológica nas empresas, oferecendo soluções diferenciadas e as melhores conexões de serviços e competências. Clique aqui para assistir ao vídeo institucional do Conexão.f.

Fonte: Fundepag