Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS lança novo Código de Ética e Conduta

not 07 04 2022 3
Alexandre Munck – Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos / Créditos: Divulgação

A nova declaração de conformidade está acompanhada da nova Política Anticorrupção da instituição.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos lança um novo Código de Ética e Conduta e uma nova Política Anticorrupção. O documento é resultado do esforço da instituição em acreditar no desenvolvimento sustentável e prevenção a corrupção. Com o envolvimento de gestores e colaboradores, a instituição elaborou dois documentos que refletem o compromisso da alta direção e valores como sustentabilidade, respeito, tolerância, equidade de gênero e acima de tudo, transparência.

Segundo Alexandre Munck, ética é um valor presente no DNA da Fundação Dorina. Muito mais do que isso, é um princípio que acompanha a instituição desde a sua Fundação há 76 anos e que permeia todas as ações da companhia. Para que todos que trabalham e se relacionam com a Fundação Dorina, conheçam, entendam e pratiquem os princípios éticos da empresa foi criado o novo Código de Ética e Conduta, um documento que define com clareza os princípios que balizam a atuação de toda a empresa.

“O código [de ética] reafirma as diretrizes que devem ser seguidas por todos. Administradores, colaboradores e prestadores de serviço. Reflete ainda a identidade cultural da empresa e os compromissos assumidos no mercado e comunidades em que atuamos, em especial com relação à intolerância com a corrupção” complementa o superintendente executivo da entidade.

Para mais informações sobre a Governança da Fundação Dorina, clique no no link

Fonte: Fundação Dorina