Notícias das Associadas

FAVC - 7º Simpósio de Tecnologia em Saúde da FCMSCSP atualizará sobre tecnologias, equipamentos e materiais

not 03 06 2022 1

O evento será presencial e aberto para estudantes de diferentes áreas do conhecimento

Os Cursos Superiores de Tecnologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizarão no dia 4 de junho de 2022, das 8h30 às 12h40, o 7º Simpósio de Tecnologia em Saúde. O evento é aberto para a comunidade acadêmica e assistencial da Faculdade. As atividades irão ocorrer de modo presencial no Auditório Dr. Christiano Altenfelder, no Campus Central da FCMSCSP, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Santa Cecília.

O simpósio irá apresentar ferramentas tecnológicas atuais e inovadoras para apoio aos serviços da saúde. De acordo com o professor Esp. Sérgio Taques Bittencourt, do curso de Tecnologia em Sistemas Biomédicos da FCMSCSP, a tecnologia permeia cada vez mais estes serviços, portanto o objetivo do simpósio é apresentar à comunidade o que está atual no mercado e os produtos mais relevantes para a área.

“Uma das vantagens é trazer este amplo espectro das possibilidades tecnológicas no ambiente da saúde e ampliar horizontes tanto para a área, quanto para os estudantes que não possuem conhecimento ou experiência em um determinado assunto”, explica Sérgio.

Além disso, o professor também enfatiza a necessidade dos docentes e estudantes se manterem atualizados com as novidades tecnológicas. “Assim, nós poderemos apresentar o aluno aos fabricantes e às possibilidades de mercado, além de unir a prática à teoria da academia”, diz.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos por valores entre R$ 26 e R$ 43. Para se inscrever e garantir o certificado, mediante comparecimento, basta acessar o link, o prazo é até 15h do dia 3 de junho.

Programação

08h30: Abertura da sala

08h50 – Atividades e apresentações iniciais com coordenador dos Cursos de Tecnologia da FCMSCSP, professor Me. Rafael Eidi Goto, e com o professor Esp. Sérgio Taques Bittencourt

9h – Hospital digital e Calorimetria Indireta, com Éric Gomes dos Santos

9h50 – Sistema de monitoramento para ressonância magnética, com Paulo Eduardo Dick

10h40 – Coffee break

11h – Oportunidades e o mercado de trabalho para Tecnólogos de Radiologia e Sistemas Biomédicos, com Elisabete Santana

11h50 – Educação virtual para exames radiográficos, com Andrea Nocelli

12h40 – Encerramento

Serviço:

O quê: 7º Seminário de tecnologia em saúde

Onde: 4º andar do Auditório Dr. Christiano Altenfelder (Campus Central da FCMSCSP, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Santa Cecília)

Quando: Sábado, 4 de junho de 2022

Horário: 8h30 às 12h40

Como participar: basta se inscrever neste link até 15h do dia 03/06/22

Contato para mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho