Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA realiza Feijoada Cultural em Ilhéus (BA)

not 03 06 2022 3

Em maio, o Centro Social Nossa Senhora da Vitória e o Centro Educativo Fé e Alegria (CEFA), unidades de Fé e Alegria em Ilhéus (BA), promoveram a Feijoada Cultural. Promovido desde 2010, o tradicional evento tem como objetivo levantar fundos para a unidade e expor o trabalho realizado com atendidos pelo Centro, crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos.

Neste ano, a Feijoada Cultural recebeu a presença de 250 pessoas e arrecadou mais de 5 mil reais no total. Durante a festividade, foram realizadas apresentações de teatro e de dança, protagonizadas pelas crianças matriculadas nas oficinas culturais, e espetáculos dos convidados Danilo Nascimento, ex-educador de Fé e Alegria, e Tia Ró, animadora de festas infantis.

O recurso financeiro do evento será utilizado para garantir a continuidade e a qualidade dos projetos oferecidos, além da manutenção e melhorias na infraestrutura do espaço.

Sobre a Fé e Alegria em Ilhéus (BA)

A Fundação Fé e Alegria está presente em Ilhéus (BA) desde o ano de 1991, desenvolvendo trabalhos na área de Educação e Promoção Social. Na primeira década de funcionamento, os projetos que tiveram destaque foram as bibliotecas comunitárias, a formação para educadoras de creches comunitárias e o projeto Com-viver, que realizava abordagens e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de rua. A unidade de Ilhéus atuou de forma muito marcante no segmento de incidência política ao prestar assessoria para a implantação dos Conselhos de Direito em diversos municípios do Litoral Sul do estado da Bahia.

A trajetória de Fé e Alegria em Ilhéus se revela como um caminho repleto de história, ação e transformação, assumindo um compromisso com a comunidade na luta por uma sociedade mais justa, democrática e equitativa.

Fonte: Fundação Fé e Alegria